segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A PERMISSIVIDADE DA IGREJA CATÓLICA


Enquanto a igreja católica tenta exaustivamente desqualificar os homossexuais, crimes de pedofilia praticados por clérigos ficam cada vez mais em evidência. O HOMOSSEXUAL NÃO É PEDÓFILO. INFELIZMENTE ALGUNS PADRES SÃO.

A associação SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, na sigla em Inglês) formada por vítimas de pedofilia praticada por padres da igreja católica apresentou uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o papa Bento XVI e outras autoridades católicas sob a acusação de crimes contra a humanidade. A associação entrou com uma ação na qual pede que o papa seja julgado por “responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo”; acusa ainda o chefe da referida igreja de tolerar e também ocultar os crimes sexuais contra crianças em diversos países. Ao todo, são 10 mil páginas que documentam os crimes de pedofilia. A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Bélgica. O papa Bento XVI pediu apenas desculpas às vítimas e familiares; além disso, declarou tolerância zero aos pedófilos e pediu a todos os bispos do mundo que colaborem com os tribunais criminais.

Adaptado de http://www1.folha.uol.com.br/mundo/974386-vitimas-de-pedofilia-denunciam-papa-para-tribunal-internacional.shtml

Nenhum comentário: