quinta-feira, 5 de maio de 2011

05/05/2011, UM DIA HISTORICO, SUPREMO TRIBUNAL RECONHEÇE A UNIÃO HOMOAFETIVA!!! EXISTE DE FATO A FAMILIA HOMOSSEXUAL NO BRASIL.








No final da tarde deste dia histórico, o Supremo Tribunal Brasileiro (STF), reconheceu por unanimidade as uniões homoafetivas , o que a partir de então cria-se, de fato as famílias homoafetivas, com direitos de adoção, partilhas de bens, proteções antes muitas vezes negadas aos casais homossexuais no Brasil.

Essa luta, ainda é longa temos que garantir outros direitos, mas vencer esta batalha é um marco que nos possibilita sonha que em breve veremos a criminalização da homofobia, em solo brasileiro, sonho almejado por milhares de LGBT, e outras tantas pessoas que não admitem o preconceito e a discriminação de pessoas pelo gênero ou orientação sexual ou afetiva.

O Grupo Humanus, que também esteve diretamente inserido nesta batalha como uma formiga operaria, enviando e-mail, a parlamentares e ministros do STF, vem a publico convocar toda população de Itabuna e de demais localidades para que dia 17/05 DIA MUNDIAL DE COMBATE A HOFOBIA, para que façam uma ação em prol do fim da homofobia no Brasil , com mensagem, e-mail, torpedos usando todas as redes sociais, com mensagens contra a homofobia, não podemos deixar este câncer vivo, em nosso país.

Essa é a meta da nossa nova batalha criminalizar a homofobia, queremos aqui, agradecer a todas as pessoas que de qualquer forma contribui com a construção de uma sociedade digna, sem racismo, sexismo, machismo, homofobia, lesbofobia, transfobia e todas as fobias do mundo, o Brasil é um país laico e o direito de tod@s cidadoes devem ser respeitados em conformidade à constituição federal e demais leis vigentes.

Não podemos contudo avançar sem reconheçer os esforços de muitos, que aqui estavam antes de nós e que por este momento deram lagrimas , suor e sorrisos e até suas vidas, não podemos esqueçer do Lampeão da Esquina, do Somos, de Luiz Mott, do GGB, Trevissan, Estrututação, Dignidade, Grab,Dellas, Arco Iris, Coturno de Venus,LBL,ABL, ABRAGAY,Habias Corpus Potiguar, desculpem os não citados, sei que existimos e que nossa luta é importante é que somos milhares, graças à Deus. E por fim a brilhante incidencia social e politica da ABGLT, com Toni Reis e se@s fieis escudeir@s, que mesmo nas tempestades não deixaram o leme, a tod@s que compomos o Movimento Homossexual Brasileiro, PARABENS!!!!


A luta continua companheir@s, batalhas por vidas dignas e livres de preconceitos!!!.


Em breve a programação do GRUPO HUMANUS , para o dia

17/05/2011, DIA MUNDIAL DE COMBATE À HOMOFOBIA...

Nenhum comentário: