segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1º FESTIVAL DE CINEMA BAIANO




Estará acontecendo em Ilhéus-Bahia, de 9 a 13 de Janeiro de 2011, o 1º FESTIVAL DE CINEMA BAIANO. Uma iniciativa pioneira de retirar das grandes cidades e trazer para o interior, visto que este festival tem um diferencial que formar um novo publico de cinema com uma visão mais critica e realista do que seja cinema, como acontece cinema e como o cinema interage com a nossa realidade.
Outra novidade deste festival é o mostra SEXUALIDADE, na qual será exibido três longas com temáticas ligadas à sexualidade e após a exibição acontecera um bate-papo com a platéia, gerando assim um fórum de discussão a respeito da sexualidade, dentro de cada debate um representante de grupos ligados a movimentos sociais que tenham em seu trabalho o cunho de tratar da sexualidade estará participando.
O Grupo Humanus, estará participando no dia 10/01/2011, do debate após a exibição do filme BOMBADEIRAS, filme este que retrata a experiência de varias travesti baianas e suas vidas e as implicações do silicone, quando aplicado de forma ilegal, Jose Antonio Loyola membro do Grupo Humanus-Itabuna/Ba., estará participando deste festival a convite da organização.
Aconteceram três mostras paralelas em salas do Teatro Municipal de Ilhéus, na Fundação Cultural de Ilhéus, Cine Santa Clara Sala 2, nestes mesmos locais estará acontecendo em outros horários três oficinas uma de Roteiro, Produção e Direção de Arte.

Mais informações acesse: www.feciba.com.br/p/contatos.html

Nenhum comentário: